domingo, 4 de abril de 2010

... Páscoa!


*
*
*
*
*

Amanheceu!...

Nova Alma inspirada por Divina Luz,
Fé na Alma nova da nova luz abençoada,
Nova vida para além da vida ressuscitada,
Iluminados corações ressuscitados da cruz,
Efeito de alívio sereno da raiz doce do alcaçuz,
Leito vertical de admirável Vida sacrificada,
Milagre redentor de sublime Vida iluminada!

Depois de tempestades tão cinzentas,
Onde se afogaram dores em fel e vinagre,
Celebra-se a  Paz  serena em vez das tormentas,
Sol da redenção em mistério de radioso Milagre!

Por nós passa este Sol de Cristo,
Ficando a Esperança do Milagre previsto!

*
*
*
*
*

7 comentários:

Teresa Alves disse...

No romper de um novo dia de domingo, não qualquer dia, ou qualquer domingo, mas no domingo de Páscoa, é Páscoa Presente no uni'Verso' de krystal em novo Poema.
Um poema anônimo [pela ausência de título], que não significa dizer que seja um poema sem identidade, porque o Poeta é Di'Verso e [A]dverso.
E que seria da Páscoa sem o 'amanhecer' de um novo tempo em nossas vidas? Na 'passagem' [significado de PÁSCOA tanto para os judeus quanto para os Cristãos] DiVerso em versos curtos, na combinação de rimas, junta letras, forma palavras e nos provoca à reflexão, na lembrança d'Aquele que morreu em nosso lugar para nossa redenção.
Imagem e palavras versadas se complementam, troca amêndoas e chocolates (porque gostamos de chocolates na Páscoa) pelo Cristo Redentor de braços abertos [LIBERDADE] em campo, cujo efeito é doce e é luz, é guia em caminhos que nos conduzem a seguir, na liberdade de escolhas que dispomos nossas vidas, em verdades ou mentiras, em dignidade ou à falta dela - "Se alguém está em Cristo, uma nova Criatura é, as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo" II Cor.5:15.

E o pincel do Poeta não se restringe à tinta amarela que usou em destaque ao fundo negro da tela, DiVerso desenha a RESSURREIÇÃO, representada pela possibilidade de sairmos de nosso flagelo social e ter uma condição digna de sobrevivência, num mundo mais justo, ou menos injusto, com distribuições justas, ou merecidas de acordo ao adiantamento de cada um, na RENOVAÇÃO de dias melhores, em decisões que aquelas escolhas, [em braços abertos] nos lembram de que são possíveis, ou pelo menos, não impossíveis.

Assim, reafirmo os votos de uma Feliz Páscoa no domingo da 'ressurreição' e agradeço a 'prenda', não do chocolate, mas das palavras contadas em versos mais uma de suas histórias e na vez, um 'doce' de sentimento que excede aquilo que os homens rotulam de 'amor', um sentimento superficial ou uma paixão louca, às vezes misturada de egoísmo e inveja, mas o amor de Jesus Cristo, que em toda sua bondade não se limitou a ter amor ou a demonstrar amor, Ele é amor e que possamos corresponder ao Seu amor amando os outros, como Cristo nos amou e nos ensinou: "amai-vos uns aos outros como eu vos amei.".











----@____

poetaeusou . . . disse...

*
Páscoa,
a passagem por
este vale de lágrimas .
Vamos enaltecer Jesus-Homem,
o Emanuel, que crucificado foi,
logo "O Cristo",
Desventurados os que se servem
do seu Glorioso nome . . .
,
brisas de Paz,
deixo,
,
*

Teresa Alves disse...

DiVerso,

Os asteriscos que precedem e sucedem ao poema, passam a ideia de estar suspenso por um fio, como se as palavras tivessem descido do céu, como um letreiro, a sinalizar sobre a verdadeira importância do domingo de Páscoa na vida de cada um. O 'sol' em amarelo e a 'esperança' em verde, entre o uniVerso azul de krystal, realçado pela 'ressurreição' representada pelas letras brancas, complementam a imagem.

Poeta e artista juntos, embalados em sintonia pela sensibilidade do homem. Escrever é um dom, e você, Poeta, sabe muito bem como usufruir dele.













----@____
Tomei a liberdade de postar em 'epee' o wallpaper de "Do Engano da Mentira à Última Ceia", e por um descuido não pedi a devida autorização. Peço desculpas e caso não aprove, me coloco à disposição para reparar tal erro.

KrystalDiVerso disse...

No caso de gostar de algum "wallpaper" postado no KrystalDiVerso, não vejo inconveniente algum em copiar. Claro que não autorizo a cópia, embora não possa saber se alguém o faz, de "wallpapers" onde estejam incluidos familiares do administrador do blog!...

Aproveitando para agradecer suas visitas e comentários neste humilde espaço. Grato!

Nilson Barcelli disse...

Penso que o poema é inovador, já que não me lembro de ter lido abordagens parecidas ao tema.
Mas isso não é novidade para quem aqui passa regularmente...
Parabéns pela excelência poética (mais uma...) deste poema.
Abraço.

Rafael Sperling disse...

Hum, já passou a Páscoa... Feliz Páscoa atrasada!
Abraço

KrystalDiVerso disse...

Caro Rafael, se pretender fazer um comentário do mesmo género neste espaço, certifique-se de o fazer com um objectivo mais sério, pois, caso contrário, não será publicado!
Qual o propósito deste seu comentário? Não mencionou coisa alguma que esteja relacionado com o espaço de KrystalDiVerso, pelo que será considerado como um exemplo das atitudes a não tomar!... Talvez um exemplo de imaturidade que o administrador deste Blog terá em conta em possíveis comentários futuros do mesmo género!
Com todo o respeito, não vou agradecer-lhe o que não merece ser agradecido!
Obrigado!
Espero que tenha passado uma Páscoa plena de felicidade!


Abrç